Caso ainda não disponha de um LOGIN, primeiro terá de se registar, devendo para isso clicar no botão "ENTRAR / REGISTAR" no canto superior direito do portal. As suas credenciais de acesso serão o seu LOGIN, um email e uma password definidos apenas por si.
Quando entrar em "ENTRAR / REGISTAR" deverá clicar em "Registar", no ecrã de LOGIN. Após criação do seu LOGIN, garanta apenas que confirma o email de LOGIN na mensagem que receberá na sua caixa de correio.
Se já tiver um LOGIN, não necessitará de se registar novamente. Clique em "ENTRAR / REGISTAR" e introduza o seu LOGIN. A partir daqui, estará autenticado no portal de Soluções Cloud.
Quando desejar adquirir um serviço pela primeira vez, ser-lhe-á solicitado que crie uma conta de faturação. Esta conta visa identificar uma empresa, para que possamos prestar-lhe os nossos serviços.
A criação de uma conta de faturação no portal Soluções Cloud pode ser feita através da associação de uma empresa que já é cliente da PT, ou da identificação de uma empresa que ainda não é cliente da PT. Os campos para preenchimento da informação relativa à empresa aparecerão no segundo passo da adesão, pelo que após este preenchimento poderá concluir a sua primeira adesão. Este processo ocorrerá somente quando desejar criar novas contas, isto é, indicar novas empresas.
De seguida, a sua conta será criada e a adesão aprovisionada.
A partir daqui, apenas necessita de aceder à internet para que, em qualquer altura e lugar, possa experimentar, aderir, utilizar, gerir e configurar (gestão de acessos dos serviços, configuração e download de aplicações), de forma controlada e em self-service, os recursos das Soluções Cloud.
Se necessitar de algum esclarecimento sobre o LOGIN ou adesões no portal, clique no botão AJUDA, opção “Comercial”, e selecione ENTRAR NO CHAT ou LIGAR AGORA. Tem também ao seu dispor o email comercial.cloud@telecom.pt e o telefone 808 20 50 20, selecionando a opção Soluções Cloud.